sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

5° dia de viagem - Puerto Madryn a Puerto Deseado











ONDE ESTAMOS AGORA ( Click no link )


30/12/2011

Hoje conhecemos um pessoal de Brusque que está voltando do Ushuaia. Ficaram hospedados no mesmo hotel que ficamos em Madryn, Hotel Fantilli. São eles: Jorge, o Daniel e a Thais. Foram com uma DL650 e uma "Rally"Davidson, rsss. Pro cara ir com uma dessa no rípio, só assim mesmo. Nos deram boas dicas para nossa estadia lá no Ushuaia.
Saímos o mais "temprano" possível de Madryn. Não tivemos problema com combustível, mas acho que alguns postos aqui adulteram a gasolina pois umas rendem bastante e outras mal chegam a 200 km e já estão quase na reserva. Abastecendo a cada 200 km é tranquilo. O GPS ajuda muito pois no mapa tem todos os postos e fica fácil saber onde será o próximo abastecimento e normalmente onde tem um posto, tem outros postos próximos a ele. Passamos por Comodoro Rivadavia e Caleta Oliva, cidade que ficam a beira do mar. Apesar do vento muito forte que nos fazia andar a menos de 100km/h e bem inclinados, pudemos curtir belíssimas paissagens. Uma boa parte deste trecho seguimos costeando o oceano. Conhecemos também o Eduardo, um caminhoneiro que nos deu a dica de não seguir a rodovia padrão de rípio para o Ushuaia, e sim outra que o rípio está melhor e tem poucos caminhões. O casal de Curitiba aconselhou ficar em Cerro Sombrero e sair o mais cedo possível pra evitar o vento que dificulta a pilotagem no rípio. Bom, por enquanto é isso. Já sentimos um pouco o efeito deste vendo neste trecho. Queremos agradecer a compania e os comentários de todos. É muito bom saber que estamos sempre acompanhados. Nem faz uma semana e já sentimos saudades de tudo ai, até dos meus cachorros, o Tedd e o Marley ;) . Isso nos dá força pra vencer todo cansaço e curtir a viagem. Amanhã vamos fazer um passeio com a Expedição Darwin, se tudo der certo, pois precisa de uma certa quantidade de pessoas para sair o passeio. Por hoje é isso, amanhã tem mais.

6 comentários:

  1. Renato e Calico....Show de Bola!!!! Renato, só não esquece de ver o tal pinguim de penacho dourado, afinal, se não veres este penacho a tua viagem não será completa..rs....Comigo tudo bem, me recuperando e coletando as experiências para 2013, o projeto só foi adiado...rs....Agora sou proprietário de terras no Uruguai...rs.... Desejo a Vcs um FELIZ ANO NOVO.. muito sucesso no viagem, com aquela ponta de inveja de não estar ai tb, Enfim, faz parte da aventura!!! Teremos muitas histórias e experiências para nossas conversas de quarta do nosso grupo....abs

    ResponderExcluir
  2. Q legal a trip!

    E pelas fotos o casalzinho está apaixonado hein!

    HAAHHA!

    Abraços meus caros!

    LAMARCA!

    ResponderExcluir
  3. Mané casalzinho apaixonado!! O Renato só tinha olhos pro Luiz. Agora que o Luiz se foi, só sabe se lembrar dos cachorros, aff!! Das mulheres ninguém lembra né! Sendo assim, eu e a Ju hj vamos pro P12, curtir a virada do ano com um monte de homem gostoso (tirando as bibas), já que vcs nem sentem mais a nossa falta né! kkkkkkk
    Beijo pra vcs seus lindos, estamos com saudades. Que em 2012 vcs possam continuar com esse lindo sonho (mas que levem a gente da próxima vez!).
    S2!
    Nanda

    ResponderExcluir
  4. Fiquei de cara com o que aconteceu ao Luiz!?!?Que fazer?? Faz parte!! Já falei com êle e o importante é que está bem! Quem sabe faremos uma dupla "Gigantes do Ripio" pro ano que vem...Puerto Deseado é um barato. Estamos juntos e curiosos. Abração
    Beto Saraiva

    ResponderExcluir
  5. Caro Renato,

    Viemos para Ushuaia pela ruta 257. O rípio está excelente na grande maioria do percurso. Vale atenção apenas nas curvas para a esquerda, pois as pedras soltas tendem a se acumular na pista de fora.
    Não acho que seja necessário pernoitar em Cerro Sombrero, principalmente se estás saindo de Rio Gallegos. São ao todo 580 km e, passado a parte de rípio (120km) a viagem rende bem. O gde enrosco é a Aduana do Chile - não esqueça de falar com um carabineiro que estás saindo do Chile, que eles te colocam na fila dos caminhoneiros. Pelo menos assim funcionou conosco.
    Boa viagem. Tenha certeza que ao chegar vc vai sentir algo especial.
    Abs e Feliz Ano Novo
    Osvaldo e Dêda (ConiSul)

    ResponderExcluir
  6. Fantástico! Parabéns a vcs pela coragem e determinação. Boa passagem de ano e estamos com vcs nesta aventura.

    Até, sucesso e tudo de bom para vcs.

    Marcos e Taísa.

    ResponderExcluir