sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

11° dia de viagem - Ushuaia a Punta Arenas-CHI

Hoje acordamos cedo novamente para seguir rumo a Punta Arenas, vamos ficar um dia lá para ver se tem alguma coisa que valha a pena comprar na zona franca. Já cedo tivemos um contratempo: a DL650 (Carlos) estava sem bateria, nadinha, ficou algo ligado durante a noite, provavelmente a luz de estacionamento, mas nada que não pudesse ser resolvido com uma carga na bateria e tranco. Problema resolvido, seguimos viagem pela bela paisagem do Ushuaia e com um friozinho de uns 7 graus. Logo a Chuva Patagônica nos pegou, não estava forte mas muito gelada. A temperatura caiu para 5 graus e com a aquela chuva gelada e o vento que nunca vai embora, a sensação térmica ficou em uns -10, muito frio!!! Chegamos em Rio Grande para abastecer e fomos tomar café bem quente e comer algo. A chuva resolveu aumentar um pouco, mas fazer o que, colocamos mais roupa e seguimos. Chegamos nas aduanas, na Argentina tudo calmo, já na Chilena tinha fila e demoramos 1h para fazer os trâmites. Voltamos para o rípio e seguimos em direção a Porvenir onde íamos pegar barca para Punta que saia as 19h e tínhamos que chegar lá as 18h. No caminho encontramos algumas pessoas fazendo caminhada a pé e de bike, gente que faz o trajeto e vai até o Ushuaia, dormindo em barraca etc. Com esse frio deve ser bem legal hehe. O rípio estava muito, bom dava para andar bem, só tinha que se manter no trilho. Quando tive que parar fora dele para arrumar a mala de tanque que por causa de uma rajada de vento fez com que ela saísse do lugar, a moto atolou, era muito fofo, quase um areão, tentei sair acelerando devagar mas ela atolava mais, o jeito foi desatolar empurrando os dois para sair. Tudo resolvido seguimos viagem, até que em uns pedaços de 100 metros começaram a cair umas pedrinhas brancas, era granizo!!! Mas foi só nesse pedaço e já parou, muito loco isso. Tomamos a estrada que vai pela costa, um visual muito bonito do mar, essa estrada merecia estar asfaltada. Finalmente chegamos a Porvenir, como de costume, cidade meio deserta. Achamos um restaurante e fomos comer algo, depois seguimos para o local onde saía a balsa. Chegamos lá conhecemos um americano de Nevada que viajava como uma BMW  e logo depois chegou um japonês que viajava com mais 2 amigos, estavam viajando há uns 60 dias ficando em camping etc, e o japa tinha vindo de Tokio de moto!! Uma figura, muito engraçado. Tomamos a balsa e enfrentemos 2h e 30min de viagem até Punta Arenas.  A viagem foi tranqüila não balançou tanto quanto a gente achou que ia, mas as motos estavam bem amarradas pois o pouco que balançou seria o suficiente para derrubá-las. Chegamos em Punta passada 22h e fomos para o hotel jantamos e fomos descansar para poder fazer umas compras no outro dia.