domingo, 8 de janeiro de 2012

14° dia de viagem - El Calafate-ARG

Hoje fomos fazer o famoso passeio pelo glaciar Perito Moreno. Este dia foi um dos mais interessantes da viagem. O deslocamento até o local é de 80 km. Saímos umas 11:00. Chegamos lá e deu tempo de fazer um lanche e irmos para o embarque, pois a gente faz um pequeno deslocamento de barco, passando bem próximo a geleira, escutando os estrondos e vendo as placas de gelo caírem. Simplesmente fantástico.  Aportamos e fizemos uma pequena caminhada por um lindo bosque até chegar na geleira, onde colocamos os grampos nos sapatos para poder caminhar sobre o gelo. Muitas paradas para explicações do guia e fotos. No final fomos brindados com uma bebida gelada com o gelo do glaciar.
Depois, quando voltamos, fomos comer uma pizza e voltamos para o hotel  para fazer o post e arrumar as coisas.
Amanhã entramos em modo regresso (I will be back to home). Decidimos mudar nosso roteiro por alguns motivos. Primeiro que não estamos muito afim de fazer mais rípio pois já rodamos quase 400 km nesse tipo de estrada. Outra é que Bariloche ainda está com problemas de cinzas e possivelmente passaremos por lá, juntamente por San Martin de Los Andes,  quando fizermos o passeio pelo sul do Chile. Desta forma, voltaremos para a ruta 3 por Rio Gallegos e decidimos passar por Buenos Aires e fazer a travessia para o Uruguai pelo famoso Buquebus. Provavelmente sairemos por Jaguarão e daí é um tiro só até Floripa. É isso ai. Daqui pra frente as postagens deverão ser curtas mais a título de informação geral. Lugares que foram demais: Puerto Madryn, Puerto Deseado, Ushuaia, Punta Arenas e El Calafate.