quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

17° dia de viagem - Rio Colorado a Colon









Este trecho foi tranquilo. Saímos umas umas 6:30, horário daqui e fomos direto a Santa Rosa. Acabei ficando sem pesos e tivemos que ir no HSBC no centro da cidade sacar no caixa eletrônico. Perdemos uns 40 minutos. Seguimos então para Colón. Mais uma vez fomos parados no início da ruta 12, que na sequência vira a 14, em Entrerios. O policial só pediu os documentos e inclusive a carta verde. Brinquei com, policial Matto (estava escrito assim na camisa):

Renato: Como anda a policia de Entrerios?
Matto: Anda bem, por quê?
Renato: É muito conhecida de nós Brasileiros.
Matto: É mesmo? Por quê?
Renato: Por ser uma polícia muito rígida, entendes?

Ele deu uma risadinha e percebi que ele tinha sacado. Ai comentei que ficamos sabendo que tem policiais novos trabalhando ali e que estava melhor. Que os antigos ficavam querendo cobrar multas e coisa e tal... Ele deu uma balançada na cabeça e outra risadinha. Acho que era um dos honestos. Conferiu a documentação e nos liberou.
Antes de pegar a ruta 12, passamos por uns 3 postos que estavam sem gasolina. Isso aqui é comum. Outra coisa são as filas. Normalmente só tem um ou dois atendentes no posto. Isso acaba gerando demora e filas.
Na Província de Los Pampas, passamos por vários campos de girassóis e fui obrigado a parar e bater uma foto para compartilhar com vocês. Em uma das fotos observem um poeirão que levantou quando estávamos no posto.

Ficamos aqui em Colón em La Posada de Colón (www.laposadadecolon.com.ar) e gostaríamos de agradecer ao casal, a Dona Kati e seu esposo pelo excelente atendimento que nos deram, inclusive providenciando uma janta pra gente pois estava chovendo e não iriamos sair com as motos. Fica aqui a dica nesta cidade que é um balneário para os argentinos. Cidade muito agitada, gente bonita e muitas lojas e restaurantes. Tivemos dificuldade de encontrar lugar pra ficar, nesta época. Acho que o destino nos trouxe nessa pousada. (segue a foto do casal)

É isso. Amanhã paramos algumas horas em Rivera para umas compritas e seguimos para o nosso Brasil. Até.

3 comentários:

  1. muito show a viagem de voces Renato.
    Estou aqui acompanhando e babando.

    Abs

    Jean C. Raduenz

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim tão voltando!! Bem pertinho, não esqueçam das nossas encomendas em Rivera viu!! Beijinhos! Nanda

    ResponderExcluir
  3. Parece que na loja Siñeriz, em Rivera, tem uma promoção imperdível de refrigeradores, aproveitem!!Abração

    ResponderExcluir