domingo, 1 de janeiro de 2012

6° dia de viagem - Puerto Deseado

31/12/2011

Hoje foi dia de descansar e passear. Dormimos um pouco mais, pois ontem estávamos muito cansados. Pela manhã demos uma volta pela cidade e sua atividade principal é a pesca de lagostas e polvo. Possui uma bela baía de água verde esmeralda muito bonito, poucas pessoas nas ruas e um friozinho de 17 graus. Para quem chegou ontem aqui com quase 40 graus esse friozinho foi bem-vindo. Saímos de moto apenas de bermuda e camiseta hehe. Tentamos ver um lugar para lavar as motos, mas pagar 50 pesos para amanhã sujar tudo novamente não valia apena. Voltamos para o hotel e comemos um bife de frango a milanesa muito bem servido. 1 para os dois chegava, mas como não sabíamos o tamanho do prato pedimos 2, nem preciso dizer que depois deu aquele sono!! A tarde fomos fazer o passeio de barco da Expedição Darvin (http://www.darwin-expeditions.com/), queríamos fazer o passeio para ver o pingüim de penacho dourado, pois aqui é o único lugar onde da para ver esse pingüim com um acesso relativamente fácil, mas seria uma programação para o dia todo, mais de 7h e necessitava de pelo menos 7 pessoas para fazer o passeio. Como não tinha tanta gente, não teria o passeio, daí optamos por fazer o EcoSafari que é um passeio mais curto e metade do preço mas que também necessitava de 4 pessoas para sair. Quando chegamos no local era somente nós dois, mas o proprietário disse que ia abrir uma exceção e fazer o passeio somente conosco. Aliás, queremos deixar uma agradecimento especial ao pessoal da Expedição Darwin que nos tratou muito bem: o Ricardo, Chavier, Magali e sua irmã. Então fomos para o passeio: o vento muito forte e com isso o frio, a água estava a 12 graus. Fomos ver os Dolphins, uma espécie de golfinho parecido com uma orca pequena; depois fomos a um paredão de pedra onde ficam aves nativas, chegamos até onde ficam os Leões Marinhos, uma enorme pedra onde eles ficam tomando sol. Chegamos com o barco bem perto e encostamos o barco na pedra. Achamos que o bicho ia pular no barco hehe, muito bonito, e para não ficar sem ver pingüim, fomos até o local onde ficam os Pingüins de Magalhães. Batemos várias fotos, comemos um lanche levado pelo Ricardo e na volta os golfinhos vieram fazer companhia bem perto do barco, tão perto que quase dava para tocar neles, então fizemos a viagem de volta. Batemos fotos com o pessoal e voltamos para abastecer as motos, lavar as correntes e lubrificar. A cidade não tem uma programação especial para ano novo, tipo queima de fogos etc, mas parece que após a meia noite vai ter algumas festas, mas já vamos estar dormindo, pois vamos sair cedo amanhã, então o ano novo vai ser no hotel mesmo (mas o restaurante/cafeteria já está fechado então vamos dormir mais cedo). Amanhã devemos aportar em Rio Gallegos a uns 650km daqui, até lá.