segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

7° dia de viagem - Puerto Deseado/ARG a Cerro Sombrero/CHI

Bom, levantamos cedo como de costume e rodamos uns 140km, com uma temperatura boa para pilotar - o calor ficou para trás - para voltar a ruta 3 e chegar ao posto para abastecer em Fitz Roy.  Chegando no posto o mesmo estava fechado. Um funcionário que mora no posto nos informou que só abria as 8h e ficamos cozinhando galo 1h aproximadamente. Quanto estávamos  quase pensando em sair e usar a gasolina reserva, finalmente alguém veio abrir o posto então, abastecemos e pegamos a estrada. O vento já ficou bem forte em alguns trechos e não tivemos problemas de falta de gasolina, mas todos os postos quase sempre tinham alguns carros e apenas um frentista atendendo em 2 ou 3 bombas, por maior que fosse o posto, só tinha um!! O rendimento das motos ficou variando bastante, com diferenças de 50 km entre um abastecimento e outro, um pouco por causa do vento e o resto porque, com certeza, tem muita gasolina batizada, mas faz parte. Chegamos na aduana Argentina/Chilena e ficamos mais de 1h para fazer os tramites. Fomos muito bem atendidos apesar da demora, seguimos viagem e o vento começou a aumentar com algumas rajadas bem fortes, por todo o caminho desde a Argentina. Encontramos pela beira da estrada Guanacos (eu acho), são parecidos com lhama, o que aumentava o perigo do bicho se enfiar na frente da moto, sempre ficávamos atentos pois eles ficavam bem perto da estrada. Tocamos direto até a balsa para atravessar o Estreito de Magalhães e quando chegamos tinha pouca fila e a balsa já estava encostando. Tivemos que ficar o quase o tempo todo de olho nas motos porque estava ventando e o balanço parecia que ia derrubar a moto. A travessia foi rápida, em pouco tempo estávamos do outro lado já na Terra do Fogo, não vimos fogo nenhum hehe, aliás estava bem friozinho. Seguimos viagem com ventos bem fortes, quando viramos em direção a Cerro Sombrero o vento ficou nas costas o que fazia a moto andar sozinha, quase nem precisava acelerar de tão forte que estava. Chegamos na cidade meia deserta e bem pequena, ninguém nas ruas pois hoje também é domingo e dia 1. Posto fechado e restaurante também, logo na entrada na esquerda tem o hotel, muito bom, vale dizer que no geral apesar do resto do lugar esse foi o melhor hotel  que ficamos até agora, cama muito boa, ótimo chuveiro em um banheiro com tamanho de banheiro, não como na Argentina que os banheiros parecem terem sido usados como armários em alguma outra época kkk. Compramos alguma coisa para comer em uma pequena venda e voltamos para o hotel . Amanhã seguimos viagem por rípio até o Usuaia. Até mais!