quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

9° dia de viagem - Em USHUAIA!!!!!




















Hoje, 03/01/2012, acordamos um pouco tarde, pois estávamos bem cansados e já era quase 10 horas. Por pouco não perdemos o café da manhã, desayuno. Logo depois saímos para deixar as motos em dia. Fomos à um “lubicentro” como chamam aqui, pra trocar filtro e óleo das motocas. É um dos poucos na cidade e visitado por muitos brasileiros para esse serviço. Encontramos dois camaradas de Curitiba que vieram com duas custons. Conhecemos o gerente da loja que nos atendeu muito bem, o Ruan, (foto). Eu acabei fazendo todo o serviço pois tinhamos as ferramentas e tudo mais necessário, só utilizamos o espaço. Pagamos 108 pesos para as duas motos, o normal seria esse valor para cada uma, o que daria em reais uns 44 reais aproximadamente.
Terminado o serviço, fomos conhecer a rua San Martin, onde existem vários restaurantes e lojas. Almoçamos num restaurante com biffê livre e churrasco, cordeiro e vacuno, como dizem aqui. Muito boa comida, o que mais se aproximou da comida do Brasil e tinha até arroz! Quando começamos a comer, eis que aparece o Ruan da loja de óleo. Sentou-se a nossa mesa e almoçamos juntos. O Ruan também gosta de moto e possui uma Kawasaki 650 trail, moto que seria bem aceita no Brasil e concorreria facilmente com a XT660 e a BMW 650. Batemos um papo muito legal e nos deu muitas dicas. Saindo do almoço fomos caminhar e comprar algumas coisas. Os preços aqui não são muito atrativos. Alguns eletrônicos são até mais caros que no Brasil. Bebidas até tem um preço bom, compramos uma garafa de Amarulla, da maior, por 69 pesos, menos que 35 reais. Nos falaram que em Punta Arenas é bem mais barato, chega a ser metade do preço. Deixaremos pra ver lá.
Depois de bater perna no centro, resolvermos visitar o parque nacional, ontem está o final da ruta 3 e a famosa placa onde todos tiram foto. Pagamos 60 pesos cada um para entrar no parque. Belas paisagens e lagos. Voltando do parque, fomos bater foto naquela placa que foi colocada no primeiro post deste blog, aquela do fim do mundo. Para reforçar nosso patriotismo, batemos a foto com a bandeira do Brasil.
Por hoje é só e amanhã decidimos nosso destino, acho que vamos visitar a geleira.

5 comentários:

  1. Grandes Aventureiros! Parabéns! Acompanhando pelo blog já é emocionante imagino para vcs aí como deve ser. Ah! E aí Calico, já comprou minha camiseta?

    Abraços, grandes amigos aventureiros!
    Gabardo.

    ResponderExcluir
  2. AI Calico!!!! fica fazendo malabarismo, cuidado, pode cair.
    estou com saudaes!!!
    bjus.

    ResponderExcluir
  3. JÁ chegaram no FIM DO MUNDO?
    Quem mora ai?
    Pelas fotos, o FIM DO MUNDO É LINDO!!!
    Abeaços .

    ResponderExcluir
  4. Não se esqueçam de visitar o presidio, afinal foi por onde Ushuaia começou. È sensacional!!Abração

    ResponderExcluir
  5. Parabens Galera, de uma passadinha no correio do fim do mundo e carimbe o passaporte de vcs ! ou uma folha pra fazer um quadrinho depois !

    Achei fenomenal a foto com o Logo do Pisteiros e Clube da XT660 ai no fim do mundo !

    Parabens ! ano que vem voltarei com o Luiz e mais alguns amigos ...

    FOX

    ResponderExcluir